Páginas

8 de fevereiro de 2012

Windows 8 pode não ter o menu iniciar


O famoso menu iniciar, característica marcante do Windows a partir da versão 95, pode não estar mais disponível na oitava versão, como demonstram algumas fotos da última compilação, embora não se tenha certeza da autenticidade das imagens.


O Windows 8 não virá com grandes mudanças na interface gráfica, apenas mesclará alguns conceitos do Windows Phone 7 e do Windows 7, a fim de tornar o sistema bom não somente em PCs, mas também em dispositivos portáteis.

Quem acompanhou as novas distribuições Linux, como o Ubuntu e as que utilizam Gnome 3, percebeu uma grande rejeição dos usuários mais experientes às novas interfaces gráficas. As mudanças nesse caso foram muito agudas e de modo repentino, pois além do fato de que várias pessoas não gostararam do novo design, muitas funções do sistema foram removidas (como a personalização). Com isso muitos mudaram para ambientes XFCE, LXDE e KDE4. 

Por fim, como as mudanças no Windows estão sendo executadas aos poucos, é provável a rejeição seja menor que a das novas interfaces do Linux, embora as inovações também possam desagradar muitas pessoas.

Baseado em: Hardware

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Comentando você ajuda a enriquecer as informações contidas no blog.